Você sabe o que é Procrastinação?

Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos. Wikipédia

Cada dia mais, a informação e os recursos tecnológicos têm se tornado acessíveis a qualquer pessoa. Cada vez mais as pessoas sabem o que e como fazer, entretanto, colocar em prática parece ser um verdadeiro pesadelo.

Cursos, treinamentos, tutoriais em vídeo, nos empolgamos vendo outros fazendo, queremos fazer também, porém, não fazemos.

Esse fenômeno, também conhecido como procrastinação, consiste em adiar diariamente, ações muitas vezes de baixíssima complexidade, e que fariam total diferença na nossa vida.

É possível que estejamos nos satisfazendo em ver os resultados que os outros alcançam, como se fossem nossos?

Em tempos inegavelmente difíceis, reclamações estão por todos os lados. Curiosamente, temos nos contentado em assistir tutoriais e considerando o sucesso dos instrutores como se já fosse o nosso. Ficamos satisfeitos em ver a porta aberta, contemplando de longe o sucesso, mas não passando através dela.

Colecionadores de cursos, é isso que temos sido. Nos falta dar o primeiro passo, “colocar a mão na massa”, tentar, agir.

Hoje, mais do que nunca, o velho ditado “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!” é sábio e válido. Talvez ele nunca tenha sido tão atual como nos nossos dias, onde nos satisfazemos em assistir de camarote nas redes sociais, o aparente sucesso de todos, e não temos motivação para correr atrás do nosso próprio.

Faça agora! Coloque algo em prática! Comece já! Tire seus projetos, um a um da gaveta!

Deixe um comentário

Para melhorar sua experiência em nosso site, mantê-lo logado e mantermos suas preferências, utilizamos cookies, sem dados pessoais. Ao navegar pelo site, você concorda com essa nossa metodologia. O que são cookies?

Carrinho de compras